Mestre em Direito pela UCP, área de concentração: Direitos Humanos e Acesso à Justiça, com pesquisa em Justiça Restaurativa. Pós-Graduada em Direito Público pela PUC Minas. Pesquisadora visitante na Boston College Law (2018). Instrutora de conciliação e mediação do CNJ e CJF. Facilitadora de Circulos Restaurativos, Formações em gestão positiva de conflitos, negociação, mediação, justiça restaurativa. Facilitadora de Constelações Familiares e Organizacionais e instrutora de cursos de formação. Professora de pós-graduação. Palestrante.
Filho de combatente na II Guerra Mundial, sociólogo, jurista, mestrado (Praga) e doutorado (Leeds) sob a orientação de Zygmunt Bauman. Diretor da Sociedade Internacional de Criminologia e do International Forum on Crime and Criminal Law.
Precursor da justiça restaurativa no Brasil, América Latina, China e agora Angola. Concebeu o centro de pesquisa da Escola Superior da Magistratura (Rio Grande do Sul), foi seu primeiro diretor e coordenou os primeiros projetos, incluindo a constituição do primeiro núcleo de justiça restaurativa do país, em Porto Alegre. Livros mais recentes: Sociologia Geral e Juridica (oitava edição, A Era do Direito Cativo, 2019) e Direito do Conflito (2021).
Mediador. Formador de mediadores e de formadores. Cofundador dos Institutos de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB) e de Portugal (IMAP) e da Associazione di Mediazione Comunitaria, Génova, Itália. Consultor em mediação da ONU, do PNUD, do EUROsociAL, da União Europeia e dos Ministérios da Justiça de Angola, Argentina, Brasil e Portugal. Medalha à Paz e à Concórdia outorgada pela Universidad de Sonora e o Instituto de Mediación de México. (2008) Autor de livros e artigos sobre mediação. Juan Carlos Vezzulla.
Advogada, atuando nas áreas de Familia e Criminal, Instrutora pelos Institutos Flor do Anhumas, Convenire e InstitutoPotencialidades, Facilitadora de Práticas restaurativas, membro do COMPAZ - conselho de ações para a Paz, da secretaria de cidadania da prefeitura de Campinas e Vice-presidente da comissão de justiça Restaurativa da OAB campinas.
Licenciada em direito pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade Católica Portuguesa, é mediadora de conflitos inscrita nas listas da Direção Geral de Política de Justiça, Ministério da Justiça de Portugal, nas áreas familiar, civil (Julgados da Paz), laboral e penal e formadora em meios de resolução de conflitos desde 2001. Tem desenvolvido a sua atividade não só em Portugal como em Angola, Brasil e São Tomé e Principe.
Mestranda em Ciências Sociais e Politicas Públicas pela PUC Minas é Instrutora de Mediação Judicial pelo CNJ. Advogada especialista em Direito Público, Gestão de Conflito e Arbitragem FGV. Mediadora judicial pelo TJSP, especialista em Negociação metodologia Harvard. Docente e Supervisora do 9° e 10° FAC da Escola Paulista da Magistratura. Pesquisadora no do CNPq. Participou no Programa de Arbitragem e Mediação - Derecho Financeiro y Tributário da Universidade de Santiago de Compostela.
Levy é mediadora privada certificada pelo International Mediation Institute (IMI). Desde 2002, atua como mediadora em diversos casos envolvendo disputas comerciais e civis. Integra o painel de mediadores das principais instituições de mediação do país, do Singapure Mediation Centre e do InternationalInstitute ConflitctPreventionandResolution (CPR). Agraciada, pelo terceiro ano consecutivo, com o prêmio Best Mediators 2020 pela Leaders League. Doutora em Direito pela PUC/SP, Levy leciona Mediação e Arbitragem em diversas Universidades e centros de estudos. Coordenadora do curso de Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos da FGV-SP. Vice-Presidente de Relações Institucionais do Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML). Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem- (CONIMA).
Nasceu em São Paulo, Brasil, mas mora na Argentina desde sua adolescência. Formado em história e direito, especializou-se em Métodos de Resolução de Conflitos e Direito Indígena. Reside em Neuquén, na Patagônia, onde dirige o Programa de Mediação e Conciliação Penal com enfoque restaurativo do Ministério Público. Professor universitário, publicou vários artigos e livros, entre os quais: "Mediação Penal - da prática à teoria " e "Onde está a vítima? - Notas sobre vitimologia."
Professora da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Doutora em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia. Advogada. Mediadora judicial e extrajudicial. Consultora em Gestão de conflitos, com ênfase em educação.
Fundadora da Márcia Rosa Consultoria, Advogada Colaborativa, Mediadora Sênior Judicial e Extrajudicial, Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Instrutora do CNJ, especialista em pequenos negócios e empresas familiares, Coach.
Mestranda em Sistema de Resolução de Conflitos em Buenos Aires, Certificada em Negociação em Havard University, em Mediação de Conflitos pelo Conselho Nacional de Justiça, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pela Columbia University em Nova York, pelo projeto CACB/SEBRAE/BID e pelo Institute for The Study of Conflict Transformation; em Mediação Interempresas pela CMAP Centre de Médiation et d'Arbitrage de Paris, em Comunicação Não Violenta pela The Center Non Violent Communiction em Costa Rica Coordenadora e Professora do Curso de Pós-Graduação LATO SENSU em Mediação e Novas Metodologias de Resolução de Conflitos da Universidade Uni Anhanguera em GO e participou da implementação, da coordenação acadêmica e como professora da primeira turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Mediação e os Métodos Adequados Resolução de Conflito da Universidade Candido Mendes/IUPERJ em 2016 e 2017 no RJ.
Ministra cursos e em todo país e escreve artigos sobre manejo de conflitos, coaching, ética e negociação. Tem experiência em mais de 2000 horas em gestão de conflitos e já treinou em todo pais mais de 5000 pessoas. Co Autora da obra Mediação de Conflitos para Iniciantes, Praticantes e Docentes e Lider Empreendedor, Membro do Projeto Mediação - temas e cine, correalizado pela Comissão de Mediação de Conflitos da OABRJ e pelo Grupo Interdisciplinar de Mediação de Conflitos da PUC-Rio.
Professora Universitária, Professora orientadora do NPJ - Núcleo de Prática Jurídica da UCP, Vice-Presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família de Petrópolis, Membro da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB, Coordenadora do Núcleo de Atendimento do Idoso da UCP.
Mestre em Educação com especialização em Magistério Superior de Direito, especialização em Direito Civil e Consumidor, e especialização em Mediação de Conflitos, Formação em Direito Social e Assessoria Jurídica popular.
Instrutora da Justiça Consensual Brasileira capacitada pelo Conselho Nacional de Justiça para formar mediadores, conciliadores, negociadores, prepostos e advogados representantes de empresas com técnicas de mediação, conciliação e negociação.
Colaboradora técnica no desenvolvimento das atividades da Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos (ENAPRES) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Advogado e mediador treinado pelo Centre Jeunesse deMontreal, Canadá. Especializado em Mediação Familiar pelo COGEAE PUC SP, Coordenador da Prática de Mediação da Formação de Mediação da Palas Athena/ISA ADRS, Coordenador Executivo do Fórum Nacional de Mediação FONAME, palestrante em Conferências Internacionais, Jornada de Estudos Brasil Canadá e Novas Perspectivas em Mediação.
Formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis, em 1997. Advogado de 1998 a 2001. Professor de Direito Administrativo da Universidade Estácio de Sá, campus Petrópolis, (2005/2011) e na Universidade Católica de Petrópolis (2005/2008). Membro Benemérito da Academia Petropolitana de Letras Jurídicas. Participação na autoria de dois Livros. Membro de dezenas de bancas de defesa de monografias. Diretor Jurídico da Casa da Criança Antônio de Pádua (1998-2000); em 2001 assumiu a Coordenação de Defesa do Consumidor do Município de Petrópolis, criando o PROCON Petrópolis e o respectivo Fundo. Em 2002 assumiu a Procuradoria Geral do Município de Petrópolis, cargo que ocupou até 2008. De 2009 a 2016 foi Procurador-Geral do Município de Três Rios. Fundou e foi o primeiro Presidente e Diretor Jurídico da Agência de Desenvolvimento de Três Rios - Fomenta Três Rios. De 2017 a 2020 foi Procurador-Geral do Município de Petrópolis. De agosto de 2019 a agosto de 2020 acumulou, interinamente, o cargo de Controlador-Geral do Município de Petrópolis. Em 2014 foi aprovado em concurso público para o cargo de Procurador Municipal de Três Rios, cargo que exerce atualmente.
Advogada atuando em consultoria na área de negociação e mediação de conflitos individuais e coletivos entre sócios, fornecedores. Prestadores de serviços e empregados de empresas, associações, condomínios e organizações do terceiro setor e, em especial no desenho e construção de acordos e convenções coletivas junto aos sindicatos profissionais. Professora de MBA de Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas na cadeira de Relações Trabalhistas e Sindicais. Mediadora certificada pelo ICFML Instituto de Certificação e Formação de Mediadofres Lusófonos e pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça. Integrante do Conselho Empresarial Trabalhista e Sindical na FIRJAN - RJ Integrante das Comissão de Direito Sindical (Vice Presidente), da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa (Secretaria), da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência (Secretaria e integrante do GE sobre animais de apoio), da Comissão de Mentoria e da Comissão de Mediação da OAB-RJ e integrante da Câmara Privada da instituição atuando em conflitos cíveis, família e sucessões e também do Projeto de Mentoria. Diretora Executiva da ABRH - RJ onde coordena o Grupo Temático RH Legal integrando a comissão do Fórum de Diversidade e do Fórum de Relações Trabalhistas e Sindicais e também atuando no grupo jurídico de todo o sistema ABRH representando a seccional do Rio de Janeiro. Integrante da comissão nacional do Meeting de Negociação (competição multidisciplinar de alunos de cursos superiores. Em especial o de Direito) atuando na redação dos cases e na mentoria. Atualmente atua, em trabalho voluntário, junto ao CEJUSC Itaipava como mediadora judicial e se dedica ao estudo da acessibilidade, da diversidade e da inclusão social na conformidade dos ODS da Agenda da ONU Autora de artigos e livros publicados voltados para a negociação e a mediação de conflitos.